quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Kusudama Batafurai (borboleta)


Finalmente eu terminei o meu primeiro batafurai... (Êêêê!!!). Ele ficou meio desengonçado, torto e com uns espacinhos nos encaixes das peças, mas eu adorei montar. Como eu já havia mencionado aqui, eu sempre via esse kusudama mas nunca conseguia o diagrama dele.

E aqui está o meu mais recente kusudama com as pecinhas do outro que eu irei fazer do mesmo modelo.

Uma dica: Esse foi o primeiro que eu fiz. Nem tentei em papel sulfite de tão animada que eu estava, mas as minhas peças ficaram muito pequenas (4x2 cm) então eu tive muita dificuldade em montar e em fazer o sanfonado. Se você está tentando fazer um pela primeira vez aconselho-o a tentar num papel mais simples e um pouco maior para não ter tanta dificuldade principalmente na montagem do kusudama e também ter muita paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário